Física, perguntado por azam7824, 11 meses atrás

O Prêmio Nobel de Física de 2019 foi concedido a James Peebles, Michel Mayor e Didier Queloz, com Peebles recebendo o prêmio por suas pesquisas sobre a evolução e estrutura do Universo, e os outros dois, Mayor e Queloz, por serem os responsáveis pela descoberta do primeiro exoplaneta da História. O canadense James Peebles foi reconhecido neste ano por prever a descoberta da “Radiação Cósmica de Fundo” – que consiste em ondas eletromagnéticas na frequência de micro-ondas que se espalharam pelo cosmos quando o Universo era um bebezinho de apenas 400 mil anos. Pois a sua existência foi confirmada com o uso de radiotelescópios e essa radiação guarda informações sobre como o cosmos era logo após o Big Bang e como ele evoluiu ao longo de 13 bilhões de anos. Aliás, foi graças aos trabalhos de Peebles em cosmologia que os cientistas puderam determinar do que o Universo é composto e estabelecer que apenas 5% de seu conteúdo é conhecido (os 95% restantes correspondem a matéria e energia escura).

A
A previsão de Peebles a respeito da radiação cósmica de fundo está associada apenas à Física experimental.

B
Todos os ganhadores do prêmio Nobel são físicos experimentais, pois só a Física experimental é capaz de explicar os fenômenos naturais.

C
Por ser um físico teórico, Peebles nunca poderá ter sua teoria verificada experimentalmente.

D
A descoberta de Peebles ajuda a explicar a evolução do Universo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Gustavos9
85

Resposta:

D) A escoberta de Peebles ajuda a explicar a evolução do Universo.

Explicação:

Peebles desenvolveu teorias décadas atrás para explicar como tudo começou. Em 1964, Robert Wilson e Arno Penzias, dois engenheiros da empresa Bell Labs, descobriram ao construir uma antena de telecomunicações um ruído de fundo que não conseguiam eliminar e cuja procedência desconheciam.

Aquele sinal incômodo foi finalmente identificado como o fundo cósmico de microondas, uma radiação fóssil que era como uma espécie de eco do Big Bang. A descoberta, que também mereceu o Prêmio Nobel de Física, dava razão aos cientistas que tinham defendido a ideia de que o universo começou em um pequeno ponto extremamente quente e denso a partir do qual se expandiu. Mais de meio século depois, Peebles, um dos cientistas que havia previsto a existência daquela radiação de fundo, também recebeu o Nobel.


willianlucini82: confia no pai que a casa n cai
kim9525: depois dessa fresa inspiradora eu vou confiar em vc
mundodesofia: obrigadaa
Respondido por Paulinha6541
8

Resposta:

letra D

Explicação:

Perguntas interessantes