Pedagogia, perguntado por talitinhasixx, 2 meses atrás

O precursor da educação de jovens e adultos foi Paulo Freire. Ele mostra a importância da educação, pois segundo esse autor, a educação é um instrumento que o homem pode produzir mudanças. O trabalho educativo com jovens e adultos, seja em espaços formais ou informais, deve promover um espaço de aprendizagens que seja dinâmico e múltiplo. A metodologia de trabalho deve partir de uma concepção dialógica e dialética, cujos debates não deveriam se contentar somente com as empírias, aparências e as explicações mágicas e conciliadoras.

Na perspectiva de Paulo Freire, a concepção descrita anteriormente é exemplo de um trabalho pedagógico. Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de trabalho pedagógico do EJA:

Escolha uma:
a.
desfavorece embates com a consciência ingênua.

b.
dá relevo à formação da consciência crítica.

c.
subestima a realidade do homem simples.

d.
enaltece o pensamento mágico e o saber comum.

e.
favorece o conhecimento científico em detrimento do prático.

Soluções para a tarefa

Respondido por elimariasobral
13

Resposta:da relevo a formação da consciência crítica .

Explicação:


vanessadutra96: esta correta corrigida pelo Ava
Respondido por vchinchilla22
2

Com referência a Paulo Freire, podemos dizer que o tipo de trabalho pedagógico da EJA enfatiza a formação de uma consciência crítica. Portanto, a resposta correta B.

Paulo Freire e sua contribuição à Educação de Jovens e Adultos

Paulo Freire é talvez o educador mais influente da pedagogia latino-americana nos últimos tempos.

Uma das principais contribuições de Freire à educação é sua crítica à educação tradicional, ou chamada educação bancária; uma pedagogia centrada no professor e não no estudante, uma pedagogia que não considera a experiência e o conhecimento dos estudantes.

Freire está comprometido com a formação de um sujeito crítico e reflexivo. Daí suas críticas à educação autoritária. Embora Freire tenha começado seu trabalho com o problema da alfabetização, suas contribuições vão além da alfabetização.

Para Freire, todos nós nascemos com a capacidade de ler a realidade, mas esta leitura é um tanto ingénua; trata-se de partir desta leitura ingénua e transformá-la numa leitura crítica.

Saiba mais sobre Paulo Freire e sua contribuição à Educação de Jovens e Adultos em: https://brainly.com.br/tarefa/52376645

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes