O prazer de comer é a sensação de satisfazer uma necessidade que temos em comum com os animais. O instinto de comer constitui a base da vida animal. Fome é a carência biológica do alimento e apetite. É fundamentalmente um estado mental, uma sensação que tem muito mais de psicológico do que de fisiológico. É impossível precisar quando o alimento, que é uma necessidade humana, se transformou em prazer a mesa. Baseado no exposto, analise as afirmativas. I. A tendência humana de compartilhar alimento teria se originado quando o homem desenvolveu a capacidade de matar grandes presas e o forçava à associação. II. A dimensão comunicativa da comida, traz para primeiro plano, aspectos relacionais, emocionais , simbólicos, ideológicos, estéticos e éticos III. Os hábitos alimentares de um povo não representam sua origem gastronômica e seus costumes. IV. As práticas e discursos que estão presentes na área da gastronomia relacionando-as com questões de identidade social. Está correto apenas o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Os hábitos alimentares de um povo representam sua origem gastronômica, costumes, crenças, símbolos, ideologias. Portanto, a proposição III está incorreta sendo as preposições corretas I, II e IV.
Alimentação e socialização
A alimentação é a forma como o indivíduo adquire nutrientes para nutrir o corpo e realizar atividades vitais. A busca pelo próprio sustento é uma das atividades realizadas pelo ser humano desde os primórdios, sendo importante para o momento de socialização entre o homem.
Alimentação e socialização são correlacionadas, pois incentiva o compartilhamento, a associação entre pessoas.
Para maiores informações sobre alimentação, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/31064094
Bons estudos!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás