O povoamento da América não correu sem derramamento de sangue. Deixou para trás um longo rastro de vítimas a fauna americana há 4 mil anos era muito mais rica do que hoje. Quando os primeiros americanos marcharam rumo ao sul, do Alasca para as planícies do Canadá e Oeste dos Estados Unidos, encontraram mamutes e madtodoentes, roedores do tamanho de ursos, rebanho de cavalos e de camelos, leões gigantes e dezenas de espécies grandes que são completamente desconhecidos em nossos dias, entre as quais os tigres-dentes-de-sabre e as preguiças gigantes, que chegavam a pesar hoje toneladas e podiam ter até 6 m de altura. A América do Sul abrigavam uma coleção aindamas exóticas de grande mamíferos, répteis e aves. As Américas eram grandes laboratórios de experimentação evolutiva, um lugar em que animais e plantas desconhecidas na África e na Ásia havia evoluído e prosperado.
A- Apresente a consequência do povoamento da América descrito no texto.
B- Explique a afirmação de que América teria sido antes do povoamento um "grande laboratório de experimentação evolutiva".
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
A- A consequência seria a extinção de várias espécies da fauna original da América
B- Antes do povoamento, o ser humano obviamente não estava presente, não podendo assim interferir no meio ambiente e nos animais presentes nesse meio. Assim, com liberdade para se reproduzir e evoluir, esses animais formavam o dito "laboratório de experimentação evolutiva", resultando em espécies mais evoluídas.
Explicação:
A- O texto fala que o povoamento da América deixou pra trás um rastro de sangue, da exploração da fauna pelo ser humano, que resultou na extinção de várias espécies que antes eram comuns.
B- Com a chegada dos humanos, os animais começaram a ser caçados e mortos, dando assim menos espaço para uma evolução que antes era constante.
Perguntas interessantes