Filosofia, perguntado por JanusTarga, 1 ano atrás

"O povo brasileiro decidiu que nossa forma de governo é republicana, que nosso sistema de governo é presidencialista e que a forma de nosso Estado é federativa. Enquanto Republicano, o Estado brasileiro deve priorizar os direitos fundamentais, não deve admitir que o interesse privado se sobreponha ao interesse público, deve fundar-se na ética e na divisão e equilíbrio entre os poderes." (FSCE UniCesumar, Coletânea Ética, Política, Economia e OSB, 2017, p. 26). Com base nessa premissa, analise a charge.
(CHARGE DIZ: - PROF: QUAL O TEMPO VERBAL NA FRASE '' EU PROCURO UM POLÍTICO QUE TRABALHE PARA O POVO''
-ALUNO RESPONDE : - TEMPO PERDIDO
A partir do contexto apresentado e considerando que na charge há dois personagens, uma professora e um aluno, é correto INFERIR:
I. Na política, o interesse individual tem prevalecido sobre o interesse coletivo, e esse fato justifica que a resposta do aluno à pergunta da professora esteja correta.
II. A resposta do aluno à pergunta da professora não está correta, entretanto, traz implícita uma opinião a respeito dos políticos de modo geral.
III. O aluno não acredita na existência de políticos que trabalhem para o povo.
IV. No sistema de governo republicano e presidencialista, tem sido fácil escolher um político que trabalhe para o povo.
Estão CORRETA(S):
Apenas I e III.
Apenas II e IV.
Apenas II e III.
Apenas III e IV.
Apenas I e II.

Soluções para a tarefa

Respondido por anahelton10
0
Olá!



A resposta correta para a questão apresentada é a LETRA C.



A afirmação elaborada pelo aluno para a pergunta elaborada pela professora está INCORRETA pelo fato de que os tempos verbais existentes na Língua Portuguesa são apenas: passado, presente e futuro.



No entanto, a partir das considerações apresentadas é possível verificar que os recentes e constantes escândalos com envolvimento de políticos que realizam atividades para obter benefícios pessoais confirmam o fato de que estão deixando o interesse coletivo de lado.



A resposta do aluno, apesar de incorreta do ponto de vista da gramática, é uma forma dele externar a sua avaliação segundo a qual não é possível na realidade brasileira conseguir encontrar políticos que tenham cuidado pela coisa pública.



Espero ter ajudado.



Atenciosamente,



Ana Camila
Perguntas interessantes