História, perguntado por neveswaldir0, 6 meses atrás

O pós-independência latino-americano foi marcado por divergências entre os grupos envolvidos nos diversos processos. A elite criolla e os grupos de trabalhadores, indígenas e ex-escravos, claramente possuíam propostas bem diferentes para o futuro que se desenhava.

Quais projetos cada grupo defendia?

Soluções para a tarefa

Respondido por yasminmisskoala
59

Resposta: As populações mais pobres desejavam mudanças estruturais para melhorar suas condições de vida, entre elas se encontravam: acesso à terra, fim da escravidão e direito a cidadania. Já a elite criolla garantiu seu estabelecimento nos cargos de governo e promoveu a abertura do mercado e o fortalecimento das exportações.

Espero ter ajudado :)


normal123456: like like
saemirafaela: Obrigada me ajudou muito
normal123456: takarukunakina
normal123456: klkkklkkklkk
paodurex1010: valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu menorrrr obrigada eu te dei 5 estrelas hehehe
Respondido por vanessafonntoura
0

Os projetos que os grupos defendiam eram diversos como a autonomia da America por parte da elite criollo bem como a mudança de estruturas sociais e econômicas.  

Os criollos estavam divididos entre os que queriam fazer a América e a Espanha serem governadas por uma mesma monarquia e aqueles que queriam que houvesse uma autonomia de modo independente.

Apesar dessas diferenças eles desejavam que existissem para o seu povo os mesmos direitos que os chapetones.

Além disso, sabe-se que a elite criolla fez um estabelecimento de suas condições para a garantia por meio dos cargos do governo que permaneceu por muito tempo.

Já os trabalhadores buscavam uma mudança considerativa na estrutura econômica e social desde que eles desejavam mudanças e melhores condições de vida com o acesso a terra, o acesso a liberdade e o fim da escravidão.

Leia mais sobre o assunto em brainly.com.br/tarefa/998278

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes