Português, perguntado por Juliiiaduarte, 9 meses atrás

O ponto de enunciação e as rubricas são elementos constitutivos e característicos do gênero dramático. Apesar de toda mudança ocorrida ao longo dos aproximados 2.500 anos de permanência do drama, eles se mantêm enquanto seus elementos distintivos em relação aos demais gêneros. Identifique a alternativa em que se comentem corretamente esses elementos.

A
O ponto de enunciação é necessário por o drama ter mais de um narrador, e as rubricas são uma forma de os autores listarem quais as personagens da peça.

B
O ponto de enunciação é necessário por o drama ter narrador-personagem, e as rubricas são uma forma de os autores indicarem quais as personagens principais da peça.

C
O ponto de enunciação é necessário por o drama ter narrador onisciente, e as rubricas são uma forma de os autores indicarem como a peça deve ser encenada nas diferentes montagens.

D
O ponto de enunciação é necessário por o drama não ter narrador, e as rubricas são uma forma de os autores indicarem como a peça deve ser encenada nas diferentes montagens.

E
O ponto de enunciação é necessário por o drama não ter narrador, e as rubricas são uma forma de os autores indicarem quantas são as personagens da peça.

Soluções para a tarefa

Respondido por anacarolinasarda50
7

Resposta:

letra D

Explicação:

O ponto de enunciação é necessário por o drama não ter narrador, e as rubricas são uma forma de os autores indicarem como a peça deve ser encenada nas diferentes montagens.

Respondido por Matheusieti
10

A alternativa D está correta.

O diálogo é uma forma de trocar experiências em prol de um objetivo que pode variar ou se tornar em comum para ambas as partes.

Assim, notamos que a psicologia social estuda os grupos, que, possuem influência direta quanto ás massas.

E a percepção de um estímulo é igual ao somatório de todas as sensações que compõem esse estímulo, estando presente no diálogo.

Assim, a perspectiva estruturalista parte do estudo da língua e a organização social.

Perguntas interessantes