O policial Derek Chauvin, que usou o joelho para pressionar o pescoço de George Floyd, que morreu depois de repetir várias vezes que não conseguia respirar, conhecia a vítima há anos. O caso foi em Minneapolis, nos EUA, e provocou protestos intensos por conta de mais uma morte de um homem negro em uma ação policial. 1- De acordo com a imagem, enunciado e sua pesquisa do ocorrido, disserte a respeito em no mínimo 10 linhas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
George Floyd foi morto injustamente por conta do racismo, suas últimas palavras foram "Eu não consigo respirar", porém, por se tratar de um negro, suas palavras não foram ouvidas, ou sequer levadas em consideração.
Esse ato covarde, deixou várias pessoas arrasadas, pois por conta de sua cor, foi morto e deixou uma família que tanto o amava.
E tiramos como exemplo algo que não queremos nos tornar, não podemos nos tornar racistas, temos que respeitar e amar o próximo apesar das diferenças, seja lá raça, cultura, nacionalidade, cor ou estilo.
Temos que amar as pessoas independente do que são, pois somos todos iguais, somos únicos, porém somos todos humanos, porém muitos não levam isso em consideração e acabam fazendo tal ato de tamanha crueldade, seja em palavras ou ações.