. O poeta e a Poesia Não é o poeta que cria a poesia. E sim, a poesia que condiciona o poeta. Poeta é a sensibilidade acima do vulgar. Poeta é o operário, o artífice da palavra. E com ela compõe a ourivesaria de um verso, Poeta, não somente o que escreve. É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima, à autenticidade de um verso. Poeta é ser ambicioso, insatisfeito, procurando no jogo das palavras, no imprevisto do texto, atingir a perfeição inalcançável. O autêntico sabe que jamais chegará ao prêmio Nobel. O medíocre se acredita sempre perto dele, Alguns vêm a mim. Querem a palavra, o incentivo, a apreciação. Que dizer a um jovem ansioso na sede precoce de lançar um livro... Tão pobre ainda a sua bagagem cultural, tão restrito seu vocabulário, enxugando lágrimas que não chorou, dores que não sentiu, sofrimentos imaginários que não experimentou.
que tipos de estrofes aparecem no texto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
As estrofes que aparecem no texto estão dispostas em verso livre. O poema em verso livre não apresenta um padrão regular em sua estrutura, no que diz respeito a divisão silábica de versos ou estrofes.
As sílabas poéticas
Os versos são nomeados de formas diferentes de acordo com a quantidade de sílabas poéticas presentes em cada verso. Os poemas clássicos mais conhecidos possuem versos alexandrinos, ou seja, com doze sílabas poéticas. Também estão dispostos em quatro estrofes, sendo as duas primeiras um quarteto (quatro versos) e as duas últimas um terceto (três versos).
Para saber mais sobre sílabas poéticas: https://brainly.com.br/tarefa/1684495
#SPJ2
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Inglês,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Informática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás