O poema ''tabacaria'' de Àlvaro de Campos, traz um conflito agudo entre o mundo interior do eu lírico e o mundo exterior. Explique esse conflito.
Soluções para a tarefa
O exercício é produção de texto
"Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?"
O poema Tabacaria traz a grande dúvida metafísica do poeta entre ser algo, já que acredita que nunca será algo e não ser algo, já que gostaria de ser algo.
Os primeiros versos são de um pessimismo explícito como se estivesse surrando sua alma, por existir, por olhar uma tabacaria, por ter tirado a máscara, por não ter conseguido e, principalmente por aceitar não ter conseguido.
O mundo, dentro desta visão, é um universo que ele não deveria habitar ou porque é muito grande ou porque é muito pequeno, a partir daí começa a ver qualidades em si mesmo, mas todas são rechachadas pelo senso crítico além de apurado de si mesmo.
Pensa em ser gênio, mas quanto não o pensam? pensa em comer chocolates , em atravessar a rua e comer chocolates, como a pequena que se lambuza de chocolate. E fuma. Fuma em seu quarto como se fumasse na tabacaria, sente o prazer do fumo, sente que a metafísica não serve pra nada, que tudo terá fim, que este planeta terá fim e em algum satélite existirá algo que poderá ser semelhante ao ser humano.
Pensa em escrever seus versos que um dia desaparecerão.
Assim é o conflito entre o ser, que existe no mundo interior a ele e o não ser no mundo real, exterior a ele.
Saiba mais sobre produção de texto:
https://brainly.com.br/tarefa/25291137
Sucesso nos estudos!!!