História, perguntado por dyogoaugusto, 6 meses atrás

"O poderoso e magnífico povo baiense republicano (...), considerando os repetidos latrocínios que se faz com os títulos e imposturas, tributos e direitos que são cobrados por ordem da Rainha de Lisboa e, no que respeita à inutilidade da escravidão do mesmo povo, tão sagrado e digno de ser livre, com respeito à liberdade e igualdade, ordena, manda e quer que, futuramente, seja feita nesta cidade e seu termo a sua revolução exterminando para sempre o péssimo jugo reinável na Europa,...". (Manifesto de 12 de agosto de 1798, onde os envolvidos na Conjuração Baiana ou Revolução dos Alfaiates expunham suas posições). Apoiando-se no texto acima, identifique as idéias inspiradoras da conjura e caracterize o tipo de insatisfação social que ela expressava contra o sistema colonial vigente.

Soluções para a tarefa

Respondido por marinaferreira2341
4

Resposta:

Exemplos- em israel temos os kibuts > comunidades judaicas que funcionam com um tipo de feudalismo.possuem estas características:

-são propriedade coletivas

-igualdade social

-todos são iguais

-não possuem moeda

-todos prestam serviços ao exército

-mantém sua religião e cultura viva

são mais de 500 kibutz dentro de israel.

achei também na ucrânia,na cidade de kiev,comunidades judaicas que funcionam num sistema semelhante apesar das perseguições soviéticas ,são as morasha .


dyogoaugusto: obgdd
Perguntas interessantes