O poder no Segundo Reinado estava nas mãos do Imperador, embora ele tivesse ministros que o ajudassem. Este total poder de colocar e tirar ministros quando o imperador decidisse vinha: (A) - Dado a ele por ser Imperador e acreditavam que era um poder dado por Deus (B) - O Poder Moderador que estava acima do Executivo, Legislativo e Judiciário e isto dava plenos poderes ao Imperador e foi criado por seu pai na Constituição de 1824 (C) - Pelo apoio das classes populares que adoravam Pedro Il e exigiu dele que mantivesse seu governo através do auxilio de Deputados e Senadores. (D) - Pelas eleições que havia e elegeram D. Pedro Il como seu governante e isto Ihe dava muitos poderes. (E) - D. Pedro Il tinha amplos poderes porque era um ótimo administrador e entendia muito de todas as áreas, haja vista que foi preparado para este cargo desde os cinco anos de idade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
SEGUNDO REINADO
HISTÓRIA DO BRASIL
O Segundo Reinado iniciou-se em 1840 por meio do Golpe da Maioridade e ficou marcado por inúmeras transformações. Encerrou-se em 1889 com a Proclamação da República.
Explicação:
O Segundo Reinado é o período da história brasileira em que o país foi governado por D. Pedro II. Esse período estendeu-se de 1840, quando D. Pedro II foi coroado imperador após o Golpe da Maioridade, e encerrou-se em 1889, quando a Proclamação da República colocou fim na monarquia do Brasil. Foi um período de grandes transformações no país e marcado por importantes conflitos, como a Guerra do Paraguai.
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás