“O Poder Judiciário, melhor organizado e estruturado, deve propiciar ao cidadão efetivo acesso à ordem jurídica justa, promovendo os meios que garantam a acessibilidade real do cidadão aos serviços judiciários, redução das distâncias físicas aos órgãos e serviços judiciários por meio de parcerias, ações itinerantes que aumentem a capilaridade do atendimento, com mutirões de conciliação e carcerário.” (BACELLAR, Roberto Portugal. Administração judiciária – com justiça. Curitiba: InterSaberes, 2016.)
Com base nesse contexto, qual é a principal tarefa do Poder Judiciário?
A A estrutura atual do Poder Judiciário foca na integração dos tribunais com soluções tempestivas, homogêneas, e deve permanecer dessa maneira.
B A estrutura atual do Poder Judiciário foca na integração das políticas nacionais com as políticas regionais com soluções construídas de forma a que extinguiu a morosidade do judiciário.
C O Judiciário não deve adotar somente o método adversarial, como hoje faz, mas propiciar o acesso a uma ordem jurídica justa, com atenção a meios autocompositivos.
D A estrutura atual do Poder Judiciário foca nos planejamentos semanais alinhados com suas metas e seus indicadores, permitindo a mensuração de resultados.
E A estrutura atual do Poder Judiciário foca nas políticas públicas voltadas ao sistema social, político e judiciário, contribuindo para que o judiciário seja mais próximo da sociedade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A resposta é opção C. Respondi E e me lasquei.
Respondido por
0
Propiciar ao cidadão efetivo acesso à ordem jurídica justa promovendo os meios que garantam a acessibilidade real do cidadão aos serviços judiciários, redução das distâncias físicas aos órgãos e serviços judiciários por meio de parcerias, ações itinerantes que aumentem a capilaridade do atendimento, com mutirões de conciliação e carcerário
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás