História, perguntado por alvesmilena12345678, 11 meses atrás

O plano Real, plano da nossa moeda atual, surgiu nessa década para combater a inflação, atualmente nossa moeda está lançando mais uma cédula ( 200 reais), você acredita que nosso dinheiro ainda é forte? Temos uma moeda estável contra a inflação???​

Soluções para a tarefa

Respondido por Isaqke
0

Resposta:

Explicação:

POLÍTICAS ECONÔMICAS: A POLÍTICA MONETÁRIA E AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA INFLAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

Inflação é responsável por diversas distorções na economia e políticas monetárias são de suma importância para a solvência da economia de um país.

0

RESUMO

Esta pesquisa acadêmica pretende-se abordar aspectos teóricos que busca analisar artigos e indicações de bibliografias voltadas às políticas econômicas, a política monetária, assim como seus conceitos, tipos e suas ferramentas, e com foco maior na compreensão detalhada das causas e consequências da inflação, levando em consideração os aumentos de preços como ferramenta essencial da inflação. Ao analisar as políticas econômicas observam-se as três políticas que são a monetária, a fiscal e a cambial que têm com objetivo de promover o crescimento econômico e estabilizar preços. Desse modo compreendo profundamente sobre política monetária, desde suas ferramentas onde o controle da moeda e os bancos são partes essências, seus tipos te políticas, como a expansionista que é responsável por estímulos econômicos e a restritiva que controla a circulação da moeda. Realizado a partir de leituras, discussões e avaliações com objetivo principal de compreender as causas e consequências da inflação, muitas podem ser essas causas, mas existem duas principais, o país precisa identificá-las para se prevenirem contra aumentos indesejáveis, suas consequências podem afetar negativamente a economia de um país. Obteve-se como resultado desta pesquisa, que a inflação é responsável por diversas distorções na economia e que as políticas monetárias são de soma importância para a solvência da economia de um país.

PALAVRA – CHAVE: Políticas Econômicas, Política Monetária, Inflação, Causas e Consequências.

1 INTRODUÇÃO

O tema deste artigo é Políticas Econômicas: As políticas monetárias e as causas e consequências da inflação. O artigo propõe identificar quais essas causas e o que elas provocam de consequências na economia de um país. Como objetivos específicos a) Conceituar políticas econômicas; b) Compreender os conceitos, tipos e instrumentos da política monetária; c) Descrever a inflação; d) Destacar as causas e consequências da inflação.

A metodologia utilizada no presente artigo é de forma exploratória, realizada através de procedimentos como análise de documentos e revisão bibliográfica.

A democracia e a moeda estável vêm desde os antigos gregos que desfrutavam dessas escasseais, ao contrário dos romanos que eram autocráticos e irresponsáveis com o poder monetário e a inflação. O Brasil só foi emitir o papel-moeda com a chegada de D. João VI, a fundação do Banco do Brasil foi em 1808, que rapidamente se transformou a uma anarquia monetária.

O governo é responsável por tomar decisões sobre uma determinada produção, consequentemente uma economia e para isso acontecer ele criou as políticas econômicas. Cada país possui uma política econômica, variando o que se deve alcançar e seu conteúdo. Faz parte da estrutura da política econômica de uma economia a política monetária, a fiscal e a cambial. A política monetária, por exemplo, é responsável pela emissão do dinheiro, ele pode gerar efeitos na inflação ou na taxa de juro. A política fiscal com determinações dos gastos públicos e impostos afetam as atividades produtivas das empresas e a cambial controla a entrada e saída das moedas estrangerias.

Perguntas interessantes