O plano operacional possibilita que sejam apresentadas as atividades- chave de uma organização, que podem ser demonstradas inclusive graficamente por meio de fluxogramas. Qual o conceito de atividade-chave?
Escolha uma opção:
a. É um diagrama que representa um processo, ação ou atividade.
b. É a capacidade de produção da empresa levando em conta perdas e tempos de parada.
c. São as boas práticas em processos de trabalho aplicadas a uma organização.
d. São as atividades imprescindíveis para que o negócio funcione
e. É a capacidade de produção total da empresa levando em consideração as 24 horas do dia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
São as atividades imprescindíveis para que o negócio funcione.
Explicação: As atividades-chave de uma organização são aquelas atividades, processos ou ações imprescindíveis para que o negócio funcione. Não têm relação com a capacidade produtiva de uma empresa, que é a capacidade de produção total da empresa levando em conta as 24 horas do dia, ou a capacidade realizada, que é capacidade de produção da empresa levando em conta perdas e tempos de parada. As atividades-chave podem ser elaboradas usando-se o fluxograma como ferramenta. Um fluxograma é um diagrama que representa um processo, ação ou atividade. As atividades-chave são as ações básicas para que a empresa funcione, mas não representam boas práticas em processos de trabalho.
Resposta: d. São as atividades imprescindíveis para que o negócio funcione
Explicação:
As atividades-chave de uma organização são aquelas atividades, processos ou ações imprescindíveis para que o negócio funcione. Não têm relação com a capacidade produtiva de uma empresa, que é a capacidade de produção total da empresa levando em conta as 24 horas do dia, ou a capacidade realizada, que é capacidade de produção da empresa levando em conta perdas e tempos de parada. As atividades-chave podem ser elaboradas usando-se o fluxograma como ferramenta. Um fluxograma é um diagrama que representa um processo, ação ou atividade. As atividades-chave são as ações básicas para que a empresa funcione, mas não representam boas práticas em processos de trabalho.