Direito, perguntado por tropadojogasujo, 9 meses atrás

“O plano estadual de contingência para a retomada das aulas presenciais em Santa Catarina foi apresentado em mais uma reunião do comitê com 15 entidades que discute a educação no estado durante a pandemia do novo coronavírus. O documento será encaminhando aos municípios em setembro para ser usado como referência na elaboração também de regras municipais de retorno às salas de aula - veja abaixo como será a retomada nas principais cidades.
A volta está prevista para a partir de 13 de outubro no estado em etapas, mas depende das condições sanitárias até lá. Enquanto isso, os alunos seguem fazendo atividades online ou impressas. Há alguns que não acessaram nenhum material e o Estado e municípios realizam busca ativa pelas famílias.”
O Estado de Santa Catarina, como indicado no trecho da reportagem acima, determinou o retorno das aulas presencialmente, para o ensino fundamental e médio. Ocorre que há suspeitas de não ser seguro este retorno presencial, o que colocaria em risco a vida e a saúde das crianças. Assim, Mévio, inconformado com a precipitação da medida, resolve tentar impedi-la judicialmente. Para isso, procura você, advogado, para a ação adequada.
Responda a consulta de forma fundamentada.

Soluções para a tarefa

Respondido por stellaferreira2011
5

Não entendi

Qual é a pergunta???


tropadojogasujo: O Estado de Santa Catarina, como indicado no trecho da reportagem acima, determinou o retorno das aulas presencialmente, para o ensino fundamental e médio. Ocorre que há suspeitas de não ser seguro este retorno presencial, o que colocaria em risco a vida e a saúde das crianças. Assim, Mévio, inconformado com a precipitação da medida, resolve tentar impedi-la judicialmente. Para isso, procura você, advogado, para a ação adequada.
Responda a consulta de forma fundamentada.
Perguntas interessantes