O plano de contas é o conjunto de contas que norteia os trabalhos contábeis de uma empresa. Ele é a estrutura sobre a qual se constrói o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício, que são os dois instrumentos de informações mais importantes da contabilidade. Cada empresa deve ter um plano de contas personalizado, pois ele abrange todas as movimentações financeiras e possui várias divisões (seções e subseções) para a alocação de cada uma delas. A importância desse elenco de grupos e contas é percebida como uma obrigação em lei, pois não é possível realizar a contabilização dos eventos da empresa sem um plano de contas. De acordo com a definição do plano de contas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
() O plano de contas é o agrupamento ordenado de todas as contas que são utilizadas pela contabilidade dentro de determinada empresa.
() O plano de contas é o elenco de contas considerado indispensável para os registros de todos os fatos contábeis.
() Um "plano de contas" contábil tem como função principal possibilitar adequada forma de controle da arrecadação e administração fazendária dos tributos pelas empresas privadas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) V - V - V.
B) V - V - F.
C) V - F - V.
D) F - V - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
V - V - F.
( V ) O plano de contas é o agrupamento ordenado de todas as contas que são utilizadas pela contabilidade dentro de determinada empresa.
( V ) O plano de contas é o elenco de contas considerado indispensável para os registros de todos os fatos contábeis.
( F ) Um "plano de contas" contábil tem como função principal possibilitar adequada forma de controle da arrecadação e administração fazendária dos tributos pelas empresas privadas.
Perguntas interessantes
ENEM,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás