O planejamento urbano é um processo que visa à melhora da qualidade de vida das pessoas. Esse processo acontece desde o ano 3.500 a.C. No entanto, ainda hoje, principalmente nas grandes metrópoles, é possível detectar a falta de planejamento urbano. O planejamento urbano pode ser um planejamento de uma nova área urbana em uma dada região, tendo como objetivo propiciar aos habitantes a melhor qualidade de vida possível. Baseado nesses aspectos, leia as afirmações abaixo:
I. Com a chegada das indústrias nos séculos XVII e XIX, houve a necessidade de melhores condições de vida e saúde, incluindo um replanejamento urbano.
II. O planejamento urbano lida com os processos de produção, estruturação e apropriação do espaço urbano.
III. Para um adequado planejamento urbano é necessário que o solo esteja adequado, pois a presença indevida no solo de elementos químicos estranhos, como os resíduos sólidos ou efluentes líquidos produzidos pelo homem, prejudica as formas de vida e seu desenvolvimento regular.
Está(ão) correta(s):
a) I e III.
b) Somente a alternativa I.
c) Somente a alternativa II.
d) Somente a alternativa III
e) Todas as alternativas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E
Explicação:
o planejamento urbano é extremamente importante para que as pessoas tenham saúde, pois pode oferecer condições adequadas para isso.
O planejamento urbano organiza as cidades, diminui problemas de saúde, melhora a qualidade de vida, organiza as paisagens artificiais e diminui os danos causados ao meio ambiente (alternativa E).
A falta de planejamento urbano e problemas causados
A falta de planejamento é o que vigora em boa parte do planeta, principalmente em países subdesenvolvidos como o Brasil, é por isso que existem tantos deslizamentos, alagamentos, periferização e problemas ambientais.
Além desses problemas, criam-se problemas de locomoção, já que as vias são construídas sem muito planejamento.
Venha estudar mais sobre planejamento urbano em:
https://brainly.com.br/tarefa/21416382