O planejamento pode ser entendido como o exercício de escolha consciente de ações que aumentem as chances de obter um resultado específico. É uma atividade dinâmica que se opõe ao improviso total, buscando orientar as decisões a partir das informações disponíveis. O planejamento governamental acrescenta ao conceito as características da esfera pública, tornando a atividade ainda mais complexa. Para realizá-la, é preciso conhecimento aprofundado sobre as razões do estágio de desenvolvimento nacional, as formas de operação do Estado e as circunstâncias e possibilidades políticas de atuação. Disponível em:
De acordo com o contexto acima e com as considerações da bibliografia básica e das leituras realizadas, assinale a alternativa que diz respeito corretamente ao planejamento governamental:
A
O planejamento é um “instrumento auxiliar” capaz de analisar e manipular dados de determinada região.
B
O planejamento é um “instrumento auxiliar”, de pouca relevância para governar e obter resultados.
C
O planejamento poderá ser um elemento básico para governar obtendo resultados pouco relevantes na administração pública.
D
O planejamento é um “instrumento auxiliar” imprescindível para governar obtendo resultados.
E
O planejamento é um “instrumento auxiliar” imprescindível para governar, porém interfere de maneira insignificante na obtenção de resultados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Resposta correta letra D.
Explicação:
Pagina 241 do livro, apol 100%
patriciahelena1:
Página 239!
Respondido por
2
A alternativa correta é a letra D.
Devem - se ser feto planejamentos estratégicos a fim de garantir educação de qualidade a todos.
Dessa forma, os profissionais responsáveis devem - se reunir a fim de trocar e experiências e debater temas relevantes a fim de posteriormente por em prática o aprendido para gerar uma educação de qualidade aos seus alunos.
De forma ao planejamento ser um “instrumento auxiliar” imprescindível para governar obtendo resultados.
Perguntas interessantes