O planejamento educacional constitui uma forma de intervenção do Estado em educação, que se relaciona, de diferentes maneiras, historicamente condicionadas, com outras formas de intervenção do Estado em educação (legislação e educação pública) visando à implantação de uma determinada política educacional do Estado, estabelecida com a finalidade de levar o sistema educacional a cumprir as ações que lhe são atribuídas enquanto instrumento desse mesmo Estado. (Horta, 1991, p.195). O que autor quis dizer com essa afirmativa?
a) Que o Estado não está condicionado a um planejamento na área da educação. b) A educação, mesmo sendo uma política social, não é influenciada pela opção política de um governo. c) As ações que vivenciamos na escola, tanto na posição de alunos, quanto na posição de docentes, não são influenciadas pela política de planejamento do Estado. d) Todo planejamento deve sempre estar coerente com o projeto político representativo do governo e tudo o que foi planejado deve sempre ser efetivado na prática.
adrianocarolg:
Aceito essa respotaaa ....
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
Letra D Pois como fala no texto que o estado está ligado ao planejamento educacional e todas as outras resposta excluem o Estado
Perguntas interessantes