História, perguntado por leoecris5663, 4 meses atrás

O planejamento da produção é feito com base em possíveis perdas no processo produtivo, levando em consideração as variabilidades do processo produtivo. Assim, são necessárias quantidades adicionais de matérias-primas para deixá-las como margem de segurança para a produção. CARNEIRO, Reginaldo. PAIÃO, Leonardo Silva. Administração da Produção. Maringá - Pr. : Unicesumar, 2019. No meio produtivo temos os modelos de produção que tornam as operações das empresas ainda mais eficientes. Sabendo disso, avalie e assinale a alternativa que indica qual é o modelo de produção mais adequado para as características apresentadas no fragmento. Alternativas Alternativa 1: Just in time. Alternativa 2: Just in case. Alternativa 3: Qualidade in-line Alternativa 4: Qualidade on-line. Alternativa 5: Qualidade off-line

Soluções para a tarefa

Respondido por anderson18combr
0

Resposta:

II - JUST IN CASE

Explicação:  PAGINA; 95

Respondido por gravs1996
0

Resposta:

Segunda alternativa: Just in Case

Explicação:

A partir dos estudos da Unidade II da disciplina, vemos que o sistema Just in Case (JIC) é a estratégia de produção tradicional estabelecida por Henry Ford. Sua única preocupação era produzir em quantidades elevadas, o que consequentemente, diminuiria o custo (grande quantidade de matéria prima adquirida) e logo, também o preço de venda. Esse era seu objetivo: colocar a maior quantidade de produtos possíveis de sua marca no mercado (carro naquela época não era considerado um item popular, apenas pessoas extremamente ricas podiam ter).

Entretanto, para que isso fosse realizado, a linha de montagem foi pensada para ser a mais eficiente possível, com mão-de-obra especializada e maquinários estratégicamente colocados para uma produção em larga escala, havendo a necessidade de ser uma produção RÁPIDA.

Logo, a própria natureza deste tipo de produção, baseada em quantidade e velocidade, fez com que alguns defeitos acabassem acontecendo e, para que houvesse ágil solução, havia quantidade de matéria prima sobressalente, pronta para ser utilizada e produzir outro produto que substituísse aquele defeituoso, pois era mais rápido do que dar manutenção.

Perguntas interessantes