O pH do sangue dos mamíferos reflete todo o estado do balanço ácido-base do corpo. Em condições normais, o pH é mantido entre 7,35 e 7,45 devido a uma série de mecanismos complexos dos sistemas tamponantes. Um desbalanço desse pH pode causar vários transtornos e até mesmo ser fatal.
Considerando o contexto apresentado, analise as seguintes afirmativas:
I. Alcalose metabólica é caracterizada pelo aumento dos níveis plasmáticos de HCO-3 ou em redução significativa de H+. A variação de pH desta condição é crucial para o prognóstico, uma vez que na variação de pH entre 7,54 e 7,56 a taxa de mortalidade é de aproximadamente 34%.
II. A alcalose respiratória é causada pela hiperventilação, aumentando assim a concentração da pressão de CO2 arterial, conhecido como hipercapnia. Isso ocorre quando a produção de CO2 tecidual é maior do que a capacidade dos pulmões em eliminar o CO2.
III. Na acidose metabólica a hipocalemia também é um mecanismo que está relacionado com essa alteração, pois níveis reduzidos de potássio extracelular levam à saída deste elemento, de dentro para fora da célula, com o objetivo de manter o equilíbrio. Todavia, com esse efluxo de potássio, ocorre a entrada de H+ nas células, o que leva ao aumento do pH plasmático.
É correto o que se afirma em:
Select one:
a.
Apenas II.
b.
Apenas II e III.
c.
Apenas I e II.
d.
Apenas III.
e.
Apenas I.
Fim conteúdo principal
Minhas Mensagens
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
e.
Apenas I.
Explicação:
Corrigido
Respondido por
1
Resposta:
APENAS I
Explicação:
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás