O personagem do cartum a) considera tão difícil o processo de criação da fórmula E=mc2 quanto calcular o imposto de renda. b) compara o processo de criação da fórmula E=mc2 e o cálculo do imposto de renda. c) prefere realizar tarefas que lhe cabem como cidadão às atividades que realiza como físico. d) qualifica como mais fácil calcular o imposto de renda do que o processo de criação da fórmula E=mc2.
#UNICAMP
Soluções para a tarefa
A tirinha faz uma comparação entre a criação da fórmula da relatividade e a declaração do imposto de renda. Letra b).
Uma tradução para o balão da fala da tirinha seria:
"E = MC² foi fácil!"
Podemos interpretar, pelos elementos visuais da tirinha e com base em um pouco de conhecimento cultural, que o personagem é o físico Albert Einstein. Além disso, quando juntamos a fala do balão com a expressão contraria da dele, podemos entender que, para ele, fazer o que ele tem que fazer (essa ação que ele deve fazer pode ser vista pelo elemento lápis na mão dele) é bem mais difícil/complicado do que ter inventado a fórmula E = MC² (teoria da relatividade).
Deste modo, podemos dizer que a tirinha faz uma comparação entre declarar o imposto e criar a fórmula, de tal maneira que é mais fácil criar a fórmula do que declarar o imposto ao governo.
Você pode aprender mais sobre Tirinhas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/18212509
Resposta:
Letra B
Explicação passo-a-passo: