O Período Regencial foi marcado por muitas rebeliões por todo o Brasil. Relacione corretamente as revoltas às suas descrições. Arraste as letras da coluna à esquerda até a coluna da direita. Se preferir, digite a letra correspondente nas lacunas da direita. A Revolta dos Malês B Cabanagem C Revolução Farroupilha D Sabinada E Rusga Iniciada em 1835, foi motivada pela perda do território da Cisplatina. Objetivava a separação da província de São Pedro do Rio Grande do Sul do restante do país e a instalação de uma república no local. Essa revolta foi liderada por escravizados africanos muçulmanos, que se opunham à escravidão e à tentativa de imposição do catolicismo. Ocorreu em Salvador e foi violentamente reprimida pela Guarda Nacional. Manifestação popular ocorrida na Província do Mato Grosso; havia insatisfação com a crise econômica que viviam e com o significativo aumento da miséria local. Localizada na Província do Grão-Pará, defendia ideias liberais e melhorias nas condições de vida da população. Revolta que ocorreu na Bahia entre os anos 1837 e 1838, liderada por liberais que se opunham ao governo regencial. Desejavam a independência da Bahia até que D. Pedro II assumisse o governo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C
A
E
B
D
Explicação:
FIZ NO POSITIVO ON
Resposta:
C
Iniciada em 1835, foi motivada pela perda do território da Cisplatina. Objetivava a separação da província de São Pedro do Rio Grande do Sul do restante do país e a instalação de uma república no local.
A
Essa revolta foi liderada por escravizados africanos muçulmanos, que se opunham à escravidão e à tentativa de imposição do catolicismo. Ocorreu em Salvador e foi violentamente reprimida pela Guarda Nacional.
E
Manifestação popular ocorrida na Província do Mato Grosso; havia insatisfação com a crise econômica que viviam e com o significativo aumento da miséria local.
B
Localizada na Província do Grão-Pará, defendia ideias liberais e melhorias nas condições de vida da população.
D
Revolta que ocorreu na Bahia entre os anos 1837 e 1838, liderada por liberais que se opunham ao governo regencial. Desejavam a independência da Bahia até que D. Pedro II assumisse o governo.
Explicação: