História, perguntado por ivanaribeiro9851, 10 meses atrás

O período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) mostrou um panorama de crise, evidenciado pela força dos movimentos sociais liberais, socialistas e anarquistas, em decorrência dos primeiros sinais de fracasso da expansão imperialista. Tais sinais foram expressivos na Rússia dos czares, onde provocaram o avanço das desigualdades e a eclosão de movimentos grevistas, como o de 1905, que prenunciavam a revolução. Esse clima na Rússia decorreu, de vários fatores, dentre os quais se destacam:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabischwartz
39

Resposta:

Explicação:

os investimentos financeiros realizados por ingleses e franceses, que aumentaram as diferenças sociais e as desigualdades entre cidade e campo, estimulando os movimentos sociais e a corrida expansionista dos czares;

Respondido por vanessafonntoura
2

O clima que atingiu a Rússia no período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial decorreu de fatores como investimentos financeiros que ocorreu entre os franceses e os ingleses. Essa situação aumentou as diferenças sociais de modo que ocorria desigualdade entre cidade e campo. Ou seja, alternativa correta é a A).

O que foi a Primeira Guerra Mundial?

É um conflito que aconteceu nos anos de 1914 e 1918. Esse período envolveu diversos países e acabou pela assinatura do Tratado de Versalhes no ano de 1919.

Foi reconhecido pela imposição de condições que foram conhecidos como rigorosas para a Alemanha. É ainda tido como um dos mais famosos tratados de paz.

Leia mais sobre a Primeira Guerra Mundial em https://brainly.com.br/tarefa/818606

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes