Geografia, perguntado por marebelieber1611, 1 ano atrás

O período final do Império Otomano aconteceu durante a Segunda Era Constitucional do Império Otomano. Durante a Primeira Guerra Mundial, na região do Oriente Médio, a batalha aconteceu entre as Forças Aliadas, formadas pela Grã-Bretanha, França e Rússia, e as Forças Centrais, formadas basicamente pelo Império Otomano. O Império Otomano foi bem-sucedido no inicio da guerra. Os Aliados foram derrotados nas batalhas de Galipoli, Iraque e Bálcãs. No entanto, alguns territórios anteriormente perdidos foram reconquistados. A Revolução Russa também foi um fator favorável para a reconquista de territórios Otomanos, como Trabzon e Erzurum. As ofensivas incessantes dos ingleses mostraram-se decisivas e o Império Otomano acabou sendo derrotado em 1917.
(ALTMAN, Max. Hoje na Hisióna: 1920 - Impéno Otomano e naçoos aliadas da Primeira Guerra Mundial assinam tratado de paz. Opera Mundi. 10 ago. 2010. Disponível em: . Acesso em: 6 jun. 201).

Retome seus estudos de História, converse com seus colegas e responda às questões.

1. Quando se constituiu o Império Otomano?

2. Qual é a importância do Império Otomano para os árabes muçulmanos?

3. Quais foram os impactos na configuração territorial árabe com o fim do Império Otomano?

Soluções para a tarefa

Respondido por nessasch
25

Acerca do império Romano, podemos responder as questões trazidas da seguinte forma:

1 - O império Otomano começou a surgir no Século XI, quando tribos nômades turcas migraram para o território da atual Turquia. Mas foi nos séculos XV e XVI que este império se tornou um dos mais fortes do mundo.

2 - Para os árabes muçulmanos este império foi muito importante, pois serviu-lhes como refúgio,  ao tempo em que eram perseguidos pela Igreja Ortodoxa. Foi através deste império que a religião muçulmana passou a ser difundida em territórios totalmente dominados por outra doutrina religiosa.

3 - Com o fim do Império Otomano, os turcos passaram a lutar pela independência da Turquia, e saíram vitoriosos, em 1922. Com a independência, a cidade Constantinopla passou  a se chamar Istambul. A capital do país foi transferida para Ancara, por ser uma cidade situada na região central do país, longe das lembranças do sultanato otomano.

Perguntas interessantes