História, perguntado por sonielly20, 11 meses atrás

O período entreguerras foi marcado pela ocorrência de movimentos nacionalistas extremistas , de estrutura hierárquica e ditatorial, que fundaram ou tentaram fundar regimes estatais autoritários. ANtiliberais e antidemocrático , esses movimentos são definidos como : fascistas? , anarquistas? Comunistas? Ou monarquistas? Me ajudem se puderem

Soluções para a tarefa

Respondido por tobsapi
101
Se for de alternativas, sem dúvidas nenhuma são os movimentos FASCISTAS
Respondido por litorsouza
5

Esses movimentos antidemocráticos e antiliberais que floresceram na Europa no período entreguerras podem ser definidos como movimentos fascistas. Deste modo, está correta a primeira alternativa.

O fascismo surgiu na Itália sob um contexto anticomunista, militarista e ultranacionalista com a centralização do poder em um indivíduo.

Os governos autoritários e totalitários que ganharam espaço na Europa podem ser tratados como uma resposta conservadora à expansão dos ideais democráticos e liberais dentro do continente.

A construção desses governos era feita sob o pretexto de que apenas uma nação com poder centralizado e governança forte seria capaz de manter sua firmeza diante do cenário global.

No período de 1920 a 1940, sob esse discurso antidemocrático, o fascismo tomou conta da Itália e influenciou políticas semelhantes em diversos outros países.

Veja mais em:  

https://brainly.com.br/tarefa/18582452

Anexos:
Perguntas interessantes