O período entre guerras ficou marcado por diversas tensões em grandes regiões do mundo.Essas tensões eram desdobramento da Primeira Guerra Mundial e também da crise econômica que afetou o capitalismo na década de 1930. Explique quais eram as principais tensões que abalavam.
Soluções para a tarefa
Por volta da década de 30, após a quebra da bolsa de NYC a Alemanha que já vinha de uma derrota na primeira guerra mundial, sofreu sofreu com as consequências da crise, o que agravou de forma intensa a pobreza e a falta de recursos no país.
Durante a década de 40, as tensões políticas se agravavam, onde já existia um início eminente da segunda guerra mundial desde 1939, terminando apenas em 1945, e, todos os fatores relacionados a mesma, como o genocídio promovido pela Alemanha contra os Judeus, os impasses entre os países do eixo e os aliados, e, ainda o final da guerra, dando início a um novo período que marcaria o resto do mundo, a Guerra Fria.
Após esse período de guerras, o mundo se dividiu em dois blocos ainda na década de 40, um liderado pela URSS e o outro pelos Estados Unidos, saindo vitoriosos apenas no início da década de 90, com a queda do muro de Berlim, que tinha sido dividido após o final da Segunda Guerra Mundial, marcando assim uma nova fase, e, dando início a globalização, processo que hoje já é difundido e concretizado em nosso cotidiano.
Sobre a derrota da Alemanha:
https://brainly.com.br/tarefa/13258763
Resposta:
As tensões sociais e políticas eram bastante variadas. Um primeiro ponto está relacionado aos tratados de paz, que foram criados ao final da Primeira Guerra para delimitar os territórios das nações europeias. Isso fez com que etnias até então unidas fossem separadas com novas divisões arbitrárias e com que outras nações se sentissem prejudicadas, especialmente no que dizia respeito à Alemanha, que perdeu importantes territórios, teve de pagar uma pesada indenização aos países vencedores e foi culpabilizada pelo conflito.
Outro ponto está relacionado às tensões provocadas pela crise econômica na década de 1920, que desestabilizou governos europeus e estimulou a consolidação de Estados totalitários e ultranacionalistas. Finalmente, existia outro foco de tensão que era a consolidação de blocos de nações com afinidades político-ideológicas distintas, o que contribuiu para abalar o equilíbrio mundial e estimular conflitos diretos.