Português, perguntado por caldenadasilvamarial, 11 meses atrás

“O período entre 1640 e 1660 viu a destruição de um tipo de Estado e a introdução de uma nova estrutura política dentro da qual o capitalismo podia desenvolver-se livremente.” HILL, Christopher. A Revolução Inglesa de 1640. Lisboa, Presença, 1981. 1. O autor do texto está se referindo: * 1 ponto à força da marinha inglesa, maior potência naval da Época Moderna. ao controle pela coroa inglesa de extensão de áreas coloniais. ao fim da monarquia absolutista, com a crescente supremacia política do parlamento. ao desenvolvimento da indústria têxtil, especialmente dos produtos de lã. às disputas entre burguesia comercial e agrária, que caracterizavam o período. “A promulgação da lei dos cercamentos em 1710, pelo Parlamento inglês, estabeleceu-se como uma das primeiras formas de exclusão no campo propiciadas pelo Estado, durante o século XVI. Os camponeses que viviam dos arrendamentos se viram obrigados a trabalhar por salários miseráveis nas terras dos senhores ou migrarem para as cidades.” (OLIVEIRA, Renata Sibéria de; SANTOS, Josefa de Lisboa. Da Natureza do estado ao estatuto de estado provedor: lógica da reprodução do espaço agrário no Brasil. Revista GEONORDESTE, São Cristóvão (SE) Ano XXII, n.1, p. 193). 2. Partindo das informações do texto acima, podemos afirmar que a promulgação da lei dos cercamentos na Inglaterra do início do século XVIII: * 1 ponto a) viabilizou a compra de terras por parte dos camponeses pobres. b) pressionou os camponeses a migrarem para os centros urbanos, onde a indústria se desenvolvia. c) inviabilizou o desenvolvimento da indústria. d) atraiu para o campo as pessoas que moravam nas cidades. e) provocou o descrédito do Parlamento Inglês junto à população.




A pergunta é de história errei na hora de colocar

Soluções para a tarefa

Respondido por gygy231
5

Resposta:

B) pressionou os camponeses a migrarem para os centros urbanos, onde a indústria se desenvolvia

Explicação:

Classroom

Respondido por danillomaia23
0

Resposta:

c) ao fim da monarquia absolutista, onde o monarca concentrava o poder em suas mãos, com a crescente supremacia política do parlamento, que se tornou o corpo legislativo supremo dos territórios ingleses.

Explicação:

. A resposta correta é a letra C. Quando o autor do texto fala em “destruição de um tipo de Estado”, está se referindo ao fim da monarquia absolutista, onde o monarca concentrava o poder em suas mãos, com a crescente supremacia política do parlamento, que se tornou o corpo legislativo supremo dos territórios ingleses. A marinha inglesa, o controle pela coroa inglesa de extensão de áreas coloniais, o desenvolvimento da indústria têxtil e disputas entre a burguesia não compunham um tipo de Estado, como a monarquia absolutista.

Perguntas interessantes