O período Constitucional da Era Vargas, que se estende de 1934 a 1937, foi marcado por tempos difíceis e conturbados. Assinale a alternativa que melhor identifica esse período:
A) teve lugar um movimento de rebeldia conhecido como Revolução Constitucionalista, que exigia que se fizesse uma nova Constituição para o
B) foi instituída uma nova moeda - o cruzado como forma de estabilizar o país, que sofria os efeitos da Crise de 1929.
Outras alternativas na foto
Soluções para a tarefa
Resposta:
E)foram afirmadas dois movimentos antagônicos, que refletiam, que, o crescimento das ditaduras na Europa: ação integralista brasileira ( fascista) e a aliança nacional libertadora (comunistas)
Explicação: Estou estudando sobre isso e pelo que vi, a alternativa que está certa é a "E".
Considerando a Era Vargas, temos que a afirmativa correta é a letra e) foram firmados dois movimentos antagônicos, que refletiam, aqui, o crescimento das ditaduras na Europa: a Ação Integralista Brasileira (fascista) e a Aliança Nacional Libertadora (comunista).
O período descrito no enunciado da questão, foi marcado pelo liberalismo e pelo respeito à denominada “ordem constitucional”, mas também deu abertura ao surgimento de movimentos de oposição.
Getúlio Vargas foi o grande símbolo do populismo no Brasil, com destaque para o período da Era Vargas, que durou de 1930 a 1945. O populismo consistiu em um termo adotado para a explicação das características da política brasileira de 1930 a 1965.
Outros exemplos de políticos populistas brasileiros, assim como Vargas, foram Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros e João Goulart. O governo de Getúlio Vargas sofreu uma implosão devido ao fato de deixar de receber apoio político do legislativo.
Podemos citar que uma das principais medidas tomadas por Getúlio Vargas foi a Constituição de 1931, que fechou o congresso do país.
Saiba mais sobre Getúlio Vargas em: brainly.com.br/tarefa/7351847
Bons estudos!