História, perguntado por kacievap5hfl4, 1 ano atrás

O período compreendido entre os anos de 2649 a.C. e 1070 a. C., no antigo Egito – durante 18 dinastias chegaram ao poder -, testemunhou a produção de uma notável variedade de pinturas, esculturas, arquitetura, etc. FARTHING, S. Tudo sobre arte. Rio de Janeiro: Sextante, 2011. Assinale a alternativa a partir da análise com relação à Arte e Cultura Egípcia, que melhor ressalta-se que: Alternativas Alternativa 1: As crenças religiosas não exerceram influências sobre as manifestações artísticas, já que a Arte era dedicada apenas aos faraós. Alternativa 2: Segundo as crenças egípcias a vida terrena era importante para promover grandes rituais e oferendas, mas também havia a preocupação com a passagem para a vida após a morte, que seria a morada para a alma e o corpo. Alternativa 3: As descobertas científicas foram limitadas devido às crenças egípcias, pois ignoravam fatos e acontecimentos, sempre alegando serem mensagens dos "deuses". Alternativa 4: Por mais que já houvesse a escrita por meio dos hieróglifos, a história egípcia é limitada, pois só usava a escrita para relatar os fatos mitológicos. Alternativa 5: A escrita hieroglífica era formada por letras bem definidas e não faziam o uso de desenhos, pois consideravam insultos aos deuses em que acreditavam.

Soluções para a tarefa

Respondido por pissurnof
2
Olá, tudo bem? Vamos analisar cada alternativa para poder apontar ao final a resposta correta da questão:

1) Falsa. No Egito Antigo, a arte tinha tudo a ver com a religião.

2) Verdadeira. Tratam-se das principais crenças religiosas egípcias.

3) Falsa. Os egípcios foram responsáveis por notáveis descobertas científicas.

4) Falsa. A escrita hieroglífica não era utilizada somente para isso.

5) Falsa. A escrita hieroglífica fazia uso de desenhos.

Sendo verdadeira apenas a alternativa 2, trata-se da resposta da questão.

RenataSoares2: 2: Segundo as crenças egípcias a vida terrena era importante para promover grandes rituais e oferendas, mas também havia a preocupação com a passagem para a vida após a morte, que seria a morada para a alma e o corpo.
Respondido por avlisnaiara
0

Resposta:

Alternativa 2:

Explicação:

Segundo as crenças egípcias a vida terrena era importante para promover grandes rituais e oferendas, mas também havia a preocupação com a passagem para a vida após a morte, que seria a morada para a alma e o corpo.

Perguntas interessantes