O Período Clássico é denominado como o “Período Antropológico”, as preocupações estavam voltadas intensamente para o “ântropos” (ser humano/homem). As questões humanas envolvendo os temas da ética, da política e das técnicas, marcaram intensamente os períodos entre o século VI a.C e IV a.C. MARIANO, Rubem Almeida. Filosofia. Maringá - PR: UniCesumar, 2020 (adaptado). Considerando o texto apresentado e o período clássico da filosofia grega, analise as afirmações a seguir. I. Os principais legados filosóficos do período clássico da filosofia grega foram formulados por: Sócrates, Platão e Aristóteles. II. A filosofia do período clássico e os gregos de um modo geral eram politeístas e abertos às mais diferentes experiências religiosas. III. A filosofia do período clássico e seus filósofos defendiam, tanto em Esparta como em Atenas, a democracia como forma de governo ideal. IV. O objetivo da filosofia grega no período clássico, era garantir o crescimento, desenvolvimento e domínio das oligarquias e das cidades gregas no mundo antigo. É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Resposta:
É correto o que se afirma em
I, II e II apenas
Explicação:
Livro da disciplina FILOSOFIA, páginas 72, 73 e 74.
I. Os principais legados filosóficos do período clássico da filosofia grega foram formulados por: Sócrates, Platão e Aristóteles. (Último parágrafo da Página 74).
II. A filosofia do período clássico e os gregos de um modo geral eram politeístas e abertos às mais diferentes experiências religiosas. (Última frase do 2º Parágrafo da pág. 73)
III. A filosofia do período clássico e seus filósofos defendiam, tanto em Esparta como em Atenas, a democracia como forma de governo ideal. (2º Parágrafo da pág. 73)
IV. O objetivo da filosofia grega no período clássico, era garantir o crescimento, desenvolvimento e domínio das oligarquias e das cidades gregas no mundo antigo.
(O objetivo da filosofia grega no período clássico, era garantir o crescimento, desenvolvimento e domínio dos cidadãos e das cidades gregas no mundo antigo. (Pág. 74, 2º Parágrafo)