Saúde, perguntado por fabriciooliveiraptc, 8 meses atrás

O PEP é considerado a principal ferramenta de TICs que o profissional de saúde necessita para o atendimento diário de seus pacientes, no entanto, ele não está sozinho, aliado ao Registro Eletrônico de Saúde (RES), será possível o armazenamento e o compartilhamento seguro das informações de um paciente, além da construção de modelagens clínicas para tomada de decisões no tratamento dos pacientes. Com base nesta afirmativa, assinale a alternativa que contenha a diferença entre os PEP e o RES.



a.
O PEP envolve o registro de informações de vários pacientes em um sistema compartilhado de informações.



b.
Tanto o PEP quanto o RES apresentam as mesmas funções de compartilhamento de informações de um paciente armazenadas em nuvem.



c.
O RES é o responsável por armazenar todos os dados clínicos de vários pacientes em um único sistema compartilhado e que pode ser acessado dentro de uma organização, e, inclusive, compartilhado com outras organizações dentro de uma mesma rede corporativa.



d.
Tanto o PEP quanto o RES referem-se ao armazenamento de dados clínicos de um paciente, só que o RES é preenchido em um sistema compartilhado por diversos profissionais, a partir de eventos ocorrentes em locais distintos, mas com a informação de forma integrada.

e.
Tanto o PEP quanto o RES armazenam dados de registros de saúde de um paciente, sendo que o PEP é único e armazenado localmente pelo profissional usuário de um sistema compartilhado.

Soluções para a tarefa

Respondido por rayaneafontes
4

Resposta:

letra D

Explicação;

o PEP envolve os registros de um paciente atendido em apenas                                um estabelecimento médico, anotado em seu registro eletrônico individualizado. Já o RES  (Registro Eletrônico de Saúde), é composto também pelas informações de um paciente, no  entanto, é preenchido em um sistema compartilhado por diversos profissionais, a partir de   eventos que podem ocorrer em diversos locais. Há a disponibilização de informações de  saúde de forma integrada.

Perguntas interessantes