Pedagogia, perguntado por marcemo145, 11 meses atrás

O pensamento probabilístico pode ser descrito como a unidade temática do campo da matemática que abarca:

Alternativas:

Os raciocínios relativos ao pensamento algébrico e à estatística como objetos de conhecimento cujas ações fundamentais vêm a ser a análise de situações não determinísticas, de caráter simbólico e o tratamento da informação.
Os raciocínios do tratamento da informação e de determinação de combinações de elementos de conjuntos disjuntivos relativos à estatística e à geometria como objetos de conhecimento matemático para resolução de problemas de modo último a produzir processos de generalização.
O pensamento estocástico relativo à estatística e à matemática como objetos de conhecimento cujas ações fundamentais são exclusivamente a análise de situações aleatórias e simbólicas.
Os raciocínios relativos à probabilidade e à estatística como objetos algébricos em que as ações fundantes são a análise funcional e a análise simbólica em níveis ascendentes de conceptualização formal de situações determinísticas.
Os raciocínios relativos à probabilidade e à estatística como objetos de conhecimento cujas ações fundamentais vêm a ser a análise de situações determinísticas, de caráter aleatório e o tratamento da informação.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
5

O pensamento probabilístico pode ser definido como essencial desde as séries inciais, obedecendo aos níveis de aprendizado que cada criança se encontra e ao desenvolvimento inerente a cada faixa etária.

Esse deve ocorrer por meio do desenvolvimento de noções de probabilística, quantificação do conceito de azar, além de estimular pensamento e análise longa e prolongada acerca dos assuntos, evitando que o aluno seja induzido ao erro.

Respondido por sandrasantosb
5

Resposta:

Os raciocínios relativos à probabilidade e à estatística como objetos de conhecimento cujas ações fundamentais vêm a ser a análise de situações determinísticas, de carácter aleatório e o tratamento da informação.

Explicação:

Perguntas interessantes