o pensamento medieval postulado pela igreja catolica pregava a submição do homem a vontade de deus e seus interpretes e representantes na terra, o clero, uma vida contemplativa sem instintos e inimiga do prazer mundano. de acordo com essa consepção o principal caminho para o acesso ao conhecimento eram as revelaçoes divinas.
Soluções para a tarefa
O pensamento medieval postulado pela Igreja Católica pregava a submissão do homem à vontade de Deus justamente como um ato de controle da população. A Igreja Católica na Idade Média controlava o monopólio do conhecimento, sendo privado da maioria das pessoas.
Pensamento Medieval
Durante a Idade Média, foi estabelecido um modo de produção que hoje conhecemos como feudalismo, onde podemos analisar a sociedade medieval através de três grupos sociais: clero, nobreza e camponeses.
A Igreja Católica foi um fator importante para realizar um senso de identidade, pois não existia um senso de unificação nesse período, portanto era através crença no cristianismo que o pensamento medieval era formado.
Visto isso, a Igreja Católica possuía um grande poder de dominação das massas onde podemos observar até o cotidiano medieval que era todo voltado para Igreja, desde o momento de produção nos campos (trabalho para a salvação) e após o momento de liturgia (voltado para religião).
Saiba mais sobre "Pensamento Medieval" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/33362228
#SPJ1
Resposta: Alternativa 5
Explicação: