o pensador michel foucault estudou os desdobramentos sociais do que chamou de medicina anatomoclinica
Soluções para a tarefa
Michel Foucault (1926-1989) foi um filósofo, teórico social, filólogo e crítico literário francês, um dos mais influentes e controversos filósofos da modernidade.
Para Foucault, a verdade é amparada pela singularidade do acontecimento, isto é, o que é verdadeiro é produzido como acontecimento num espaço e num tempo específicos. No espaço, na medida em que não pode ser válido em qualquer lugar; no tempo, porque algo somente é verdadeiro em um determinado tempo.
Distingue então, duas histórias da verdade: uma da manifestação daquilo que é uma verdade-descoberta, constante, demonstrada e objetiva que faz uso da mediação de instrumentos e outra, da ordem daquilo que acontece, a verdade das técnicas de produção.
Estudar uma constituição histórica e cultural implica encontrar o jogo de forças e estratégias que, num dado momento, o formou e o fará funcionar como evidência, universalidade e necessidade.
Em Foucault, a verdade nos desdobramentos sociais é produzida para justificar racionalmente uma identidade cultural e que, no entanto, só é possível segregando o diferente, condenando-o à reclusão e ao esquecimento.
Descreve então, uma medicina anatomoclínica, ao investigar o estatuto do poder em sua dimensão de fabricação da alma dos sujeitos modernos a partir de seus corpos e como o Ocidente passou a requisitar indivíduos dóceis e úteis, dando visibilidade e discriminada valoração para aqueles anormais que escapam às normas impostas.
Bons estudos!
Resposta:
o ranço hidrolitico e porque é evidenciado nos derivados do leite que tem pH ótimo?
Explicação:
e