Administração, perguntado por FrancieliFernandes, 1 ano atrás

O Patrimônio Líquido pode ser simplesmente definido como a diferença em determinado momento, entre o valor do ativo e do passivo, atribuindo-se a este último a conotação restrita e dívidas e obrigações.
FAVERO, Hamilton Luiz et al. Contabilidade: teoria e prática, v. 1 – 6. ed. – São Paulo: Atlas, 2011).
Sobre o conceito de Patrimônio Líquido assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a. No Patrimônio Líquido podemos registrar apenas o capital social.
b. São os recursos que os sócios transferem a empresa, podendo ser representado por bens ou direitos, com finalidade de propiciar o início das atividades de uma nova empresa.
c. O capital social registrados no patrimônio líquido propicia o início da nova empresa, poderá ser formado apenas por dinheiro
d. O Patrimônio Líquido é conhecido como recursos de terceiros investido na empresa.
e. O Patrimônio Líquido é composto por fluxos de capitais de terceiros que contribuem para que a empresa possa atingir seu objetivo ou metas, suprindo a necessidade de capital e giro.

Soluções para a tarefa

Respondido por zigtonytx
4

Resposta:

B. São os recursos que os sócios transferem a empresa, podendo ser representado por bens ou direitos, com finalidade de propiciar o início das atividades de uma nova empresa.

Explicação:

acertei na prova

Respondido por Charliebs
2

A alternativa correta é a b. O Patrimônio Líquido, ou “PL”, como é conhecido na sua forma abreviada, é um resultado entre a diferença do passivo, e do ativo de uma determinada empresa. Representa o valor contábil, considerando o fluxo de caixa, os prejuízos acumulados, os lucros, os passivos, os ativos, e o capital social. No Patrimônio Líquido, a riqueza do empreendimento, e a riqueza pessoal própria, são medidas.

Patrimônio Líquido Principais Características

O Patrimônio Líquido é simplesmente a riqueza da organização, é tudo que pertence aos acionistas. É um contábil indicador que mostra as diferenças entre o passivo, e o ativo, da companhia. Os ativos são os direitos, e os bens da empresa, é o que pode virar valor monetário, alguns exemplos são: imóveis, equipamentos, estoque dos produtos, duplicatas a receber, dinheiro em caixa, entre outros. Os passivos representam as obrigações da organização, diante de terceiros, alguns exemplos são: contas a pagar, empréstimos, dívidas, entre outros.

O Patrimônio Líquido é composto por várias contas, como: capital social, reservas de capital, e de lucros, ajustes da avaliação patrimonial, patrimônio líquido negativo, e ações de tesouraria. Dependendo da situação da empresa, o Patrimônio Líquido, pode ser negativo, ou positivo.

Veja mais sobre o Patrimônio Líquido no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/51836782

#SPJ2

Perguntas interessantes