Biologia, perguntado por neilysilvahh, 1 ano atrás

O pastejo afeta a forma como as forragens fazem a partição de biomassa entre a raiz e sua parte aérea e também entre suas estruturas vegetativas e reprodutivas, pela redução da fotossíntese e do crescimento radicular e aumento da penetração de luz no dossel, fazendo com que as plantas recorram a adaptações fisiológicas de curto prazo, como a alocação de carbono para os meristemas apicais dos perfilhos e da zona foliar (para estimular o surgimento de novas folhas), e morfológicas de médio e longo prazo, como o aumento da área foliar.
Com relação às relações planta e animal, sabe-se que o método de pastejo tem influência sobre as alterações morfológicas e fisiológicas das forrageiras. Nesse caso, é CORRETO afirmar que:
Escolha uma:
a. Sob lotação contínua, as plantas, na rebrotação, produzem folhas mais longas e com alta densidade de perfilhos.
b. Sob lotação contínua a desfolhação é bastante variável.
c. Sob lotação intermitente, ajustes na taxa de lotação e período de pastejo podem minimizar as perdas foliares e manter a alta eficiência de utilização.
d. Sob lotação intermitente, as plantas, na rebrotação, produzem folhas mais curtas e com baixa densidade de perfilhos.
e. Sob lotação contínua, a desfolhação é constante e a competição por luz é maior.

Soluções para a tarefa

Respondido por LiaGonzalez95
49
c. Sob lotação intermitente, ajustes na taxa de lotação e período de pastejo podem minimizar as perdas foliares e manter a alta eficiência de utilização. 
Respondido por fausienevictor
13

Resposta:

LETRA C

Explicação:

Sob lotação intermitente, ajustes na taxa de lotação e período de pastejo podem minimizar as perdas foliares e manter a alta eficiência de utilização.

Perguntas interessantes