Administração, perguntado por RedOnix, 6 meses atrás

O Passivo faz parte das Contas Patrimoniais e compreende as obrigações da organização, entidade ou empresa para com terceiros, por sua natureza e por sua expressão monetária. É a parte negativa do Patrimônio e identifica a origem dos recursos aplicados. As contas representam os recursos de terceiros que foram usados e são classificadas segundo a ordem decrescente de exigibilidade (são classificadas de acordo com o seu vencimento, através do curto e longo prazo). Considere a situação a seguir:

Uma empresa que possui no seu Balanço Patrimonial recursos de terceiros superiores aos recursos próprios para financiar os investimentos, portanto um grau de endividamento superior a 1, significa que a empresa apresenta riscos financeiros que podem ser otimizados se a empresa conseguir escolher dentre as alternativas para financiar as suas atividades, passivos que sejam adequados em relação à sua liquidez (prazo de vencimento) e também ao quanto ao seu custo:

Sobre os passivos de funcionamento, é correto o que se afirma em:

A
Quanto menor o prazo com os Fornecedores, melhor para a empresa pois significa que a empresa deve pouco;

B
O passivo fiscal pode ser decorrente do aumento das vendas e significa que a empresa por um período de tempo foi financiada pela sua própria atividade;

C
O passivo fiscal não é uma alternativa de financiamento e sim uma obrigação da empresa;

D
O passivo trabalhista não é uma alternativa de financiamento e sim uma obrigação da empresa;

E
Os passivos de funcionamento não trazem possibilidade de ganhos para a empresa, somente obrigações conforme a definição do termo aplicado no Balanço Patrimonial.


RedOnix: Letra B

O passivo fiscal pode ser decorrente do aumento das vendas e significa que a empresa por um período de tempo foi financiada pela sua própria atividade;

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Resposta:

A letra E)

Explicação:

O objectivo de aumentar o rendimento leva a que as empresas criam valor para a distribuição dos sócios. Conforme se refere no projecto do código de Bom Governo das Sociedades, as sociedades devem ser geridas com o objectivo de criação sustentada de riquezas para os seus acionistas.

Perguntas interessantes