Português, perguntado por gojosaturo, 4 meses atrás

O passeio do pastor
um muro Para um pastor, francamente, acabara de ter comportamento indigno pulara sorrateiramente e abandonara sua vigilia, para farrear. Mal se viu na rua, o pastor olhou para os lados e reparou que não havia ninguém na rua que de resto, àquela hora da madrugada costumava estar sempre deserta. o pastor ficou satisfeito de não ter sido pressentido e seguiu caminhando junto ao muro. até atingir a esquina, onde parou indeciso. Não parecia ter um caminho premeditado e, se alguém estivesse a observá-lo, acharia que fugira por fugir, apenas para entregar-se à aventura. Afinal o pastor resolveu-se pela direita. Dobrou a rua e foi seguindo, lampeiro, gozando sua liberdade, Foi aí que pareceu vislumbrar alguém do sexo oposto no jardim de uma bela residência. Parou e ficou observando Depois de alguns segundos atravessou a rua e tentou empurrar o portão do jardim. Devia estar trancado, mas isto não era problema para um pastor que, momentos antes, dera uma bela prova de destreza, galgando um muro bem mais alto. Era um pastor danado aquele. Recuou um pouquinho, tomou distância e, pimba . pulou o portão e foi entrando pelo jardim tranquilamente, para namorar à vontade. O que aconteceu lá dentro eu não vou contar que não estou aqui para dedurar pastor nenhum, mas que ele demorou lá um tempo comprometedor isto eu não vou negar. O que eu sei é que passada quase uma hora (pelo menos uns 45 minutos, ele ficou lá dentro e os dois podiam ser vistos, por um observador mais atento, entre as sombras dos ciprestes que se prestavam muito para cenas românticas),mas - como eu dizia - passado o tempo comprometedor, o pastor voltou pelo mesmo caminho, isto é, pulou o portão, como um ladrão vulgar, e saiu para a rua Foi então que o pastor parou no poste e tornou a observar em volta, para ver se havia alguém. Não havia, e ele, sem a menor cerimônia, "regou a base do poste e foi em frente. Era, realmente, um pastor bacana. Um belo exemplar de cão pastor alemão."

1.aponte a principal ação realizada pela personagem em cada parágrafo indicado .

a)3°parágrafo : o pastor
B)5°parágrafo : o pastor
C)7°parágrafo : o pastor

2.em sua opinião seria possível escrever

preciso de ajuda rápidoesse texto com um narrador na primeira pessoa? por quê ?

3.registre os parágrafos do texto em que as ações acontecem
a) na Rua
B) no jardim de uma bela residência

4. observando as indicações dadas pelo narrador escreva quanto tempo se passou para cima da mente 10 de A Fuga primeiro parágrafo até a regada do poste penúltimo parágrafo Justifique sua resposta .

5.o narrador apenas conta os fatos ou durante a história participa da narrativa acrescentando suas opiniões? Justifique sua resposta com exemplos retirados do texto .

6.dê outro título a história de Stanislaw Ponte Preta mantendo a palavra pastor.

7.durante todo o texto narrador vai fornecendo pistas que surgem ao leitor que o pastor está para fazer alguma ação condenável encontra no texto pelo menos três palavras que signifiquem a afirmação acima
primeira prova :
segunda prova :
Terceira prova :

8.o autor escreveu um texto interessante explorando o duplo sentido da palavra pastor Releia o primeiro e último parágrafo e responda o texto teria o mesmo Impacto se o último parágrafo do texto o primeiro o primeiro Justifique sua resposta .

9.Por que segundo o texto as atividades descritas seriam comprometedores para um homem pastor e não para um pastor justifique sua resposta.

10.Observe os parágrafos 7 Por que o autor colocou a situação da palavra regou?

11.assinale a alternativa em que a palavra destacada da oração deveria levar as aspas.
a. ( )a simpatia da garota fazer com que fosse impossível conviver com ela
b. ( )o jardineiro regou todos os vasos
c. ( )os assaltantes convidaram todos os clientes entrar no banheiro do banco
d. ( )o rapaz convidou a moça para dançar mais ela se recusou ​

Soluções para a tarefa

Respondido por tamurayui
1

Resposta:

nakvrnsjfmwjvie

Explicação:

fnemxjwnxjvkw $*:*$,#*#@@@@

Perguntas interessantes