“O PARAÍSO PACIFISTA”
“Somos uma terra sem terremotos e furacões. Sem guerras civis nem fundamentalismos extremos que levam a genocídios. Somos pacíficos. Não violentos. Não somos agressivos. Não odiamos. Não somos preconceituosos. Não somos racistas. Esse quadro não resiste ao teste da história. É uma de nossas ilusões , criada e sustentada ao longo de séculos. “
KARNAL, Leandro. “Todos contra todos”: o ódio nosso de cada dia – Rio de Janeiro, Leya, 2017.
Questão: Com base nas ideias apresentadas no texto e utilizando os seus conhecimentos de História do Brasil, transcreva abaixo a ironia do texto em que o autor tenta desconstruir ideia de que o Brasil é um “Paraíso Pacifista”.
Soluções para a tarefa
Paraíso pacifista seria superioridade pacifista compare o mundo ocidental com o oriental a maioria das coisas boas vem do ocidente do que do oriente, a maioria das coisas ruins vem do oriente como doenças, mazelas etc....
quando varias pessoas do oriente médio foram para a europa aumentaram as taxas de estupros, roubos, crimes, homicídios, doenças,
ex: na suecia em 2013 quando recebeu varios imigrantes muçulmanos e africanos a taxa de estupro e roubos triplicou e isso é um fato não tem a ver com preconceito.
coisas que não tem no ocidente e o ocidente não tem nada a ver com o oriente, EX: os negros tem baixo desempelho por conta deles eles que não buscam e se esforçam por si propio eles se inferiorizam usando cotas, para ser contratado numa empresa tem que ter esforço não vantagem para conseguir algo.
Outro exemplo: o carnaval é de origem europeia quando transformou essa cultura em afro sujou a imagem do carnaval, nudez varias sujeiras e imundiças.
os negros por si propio se escravizavam eles tiveram mesmo tempo que os brancos para se desenvolverem enquanto os brancos faziam imperios como roma , imperio grego, imperio nordico, antigo egito, negros continuavam na inferioridade isso não tem nada a ver com os brancos tiveram mesmo tempo que eles e não se desenvolveram e é comprovado que pessoas da áfrica tem menos Qi e que miscigenação abaixa o qi da população brasileira.