Administração, perguntado por fabriciogiacomelli, 10 meses atrás

O papel-moeda tem como fundamento econômico, para sua emissão, o nível de atividade econômica do país, contas do governo, reconhecimento do valor pela sociedade e paridade do poder de compra em relação a outras economias. A criptomoeda é emitida a partir de um critério matemático. Com a implementação efetiva da criptomoeda na economia, quais seriam os fundamentos econômicos para a sua emissão, a fim de controlar os níveis de preços?
O primeiro passo para o uso efetivo da criptomoeda seria definir um tipo de taxa de transação para a moeda virtual. O papel-moeda tem como lastro somente os ativos intangíveis da economia e as expectativas de mercado. Atualmente, as criptomoedas não têm um lastro em ativos intangíveis. O que impede a criação de qualquer tipo de garantia para sua emissão e agentes econômicos.
O Banco Central do Brasil extinguir o papel-moeda e moedas metálicas em todo o país. E ensinando a população sobre o novo sistema monetário, inclusive fornecendo conexão à internet e computadores para toda a população.
O primeiro passo para o uso efetivo da criptomoeda seria definir um tipo de taxa de transação para a moeda virtual. O papel-moeda tem como lastro somente os ativos intangíveis da economia e as expectativas de mercado. Atualmente, as criptomoedas não têm um lastro em ativos intangíveis. O que impede a criação de qualquer tipo de garantia para sua fundação e agentes econômicos.
Talvez um primeiro passo para o uso efetivo da criptomoeda, seria definir um tipo de lastro para a moeda virtual. O papel-moeda tem como lastro os ativos reais da economia e as expectativas de mercado. Atualmente, as criptomoedas não têm um lastro em ativos reais. O que impede a criação de qualquer tipo de garantia para sua emissão e agentes econômicos.
Lastreando exclusivamente a moeda virtual aos ativos do estado.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
1

É correta a afirmação que diz que  primeiro passo para o uso efetivo da criptomoeda seria definir um tipo de taxa de transação para a moeda virtual, sendo que seu lastro encontra-se na escassez relativa.

Porém o uso de uma criptomoeda estatal provavelmente não será e nem seria uma medida inteligente do  Banco Central do Brasil, basta considerarmos que ela poderia conflitar com o papel-moeda do real, atualmente usado e que só foi estabilizado após décadas de tentativas de criação de uma moeda estável.

Abraços!

Perguntas interessantes