O PAPEL E A IMPORTÂNCIA DA COMPUTAÇÃO GRAFICA NOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES
Leia os trechos abaixo, retirados de duas dissertações de Mestrado, sobre a presença e relevância da Computação Gráfica em nossa área:
"Na arquitetura, a utilização da computação gráfica traz vantagens sobre o trabalho manual, entre outras, pela agilidade na realização de alterações de um projeto, na construção de protótipos executando perspectivas com alta precisão, permitindo verdadeiros passeios pelo seu interior, pela definição de caminhos de visualização de qualquer ponto de vista (interior ou exterior), pela possibilidade de arquivamento de desenhos de partes de projetos que serão reutilizados."
"Observa-se a arquitetura antes do computador e depois dele. A ideia não é ressaltar para a apresentação do projeto, mas sim para a complexidade. A complexidade da forma associando-se com os sistemas construtivos e a tec
Soluções para a tarefa
Apresentar um projeto arquitetônico nunca foi uma tarefa fácil. Na maioria dos casos, os clientes não têm a visão e os conhecimentos necessários para transformar uma apresentação de papel em uma estrutura tridimensional.
O grande desafio dos arquitetos está em facilitar essa compreensão e saber traduzir suas soluções para uma linguagem facilmente entendida por todos.
Atualmente, os computadores já fazem parte da rotina de trabalho de muitos profissionais, e não poderia ser diferente com os arquitetos. À medida que o tempo passou, os softwares de criação foram aprimorados e, hoje em dia, é possível criar um ambiente 3D customizado de acordo com as demandas dos clientes e as normas técnicas existentes.
Dessa forma, o uso dessa ferramenta é uma ótima estratégia para ganhar espaço e notoriedade no mercado. Além do mais, ela o coloca na frente da concorrência e agrega muito valor ao seu trabalho.