O papel da escola, na pedagogia histórico-crítica, tem como função revelar os aspectos essenciais das relações sociais que estão ocultos sob os fenômenos que se mostram à nossa percepção imediata. Nessa concepção, o papel do professor torna-se indispensável para o processo de ensino e aprendizagem. Em relação à pedagogia histórico-crítica, considere a alternativa que apresenta o papel do professor. Alternativas Alternativa 1: O professor assume o papel de apenas facilitador do processo de ensino e aprendizagem. Alternativa 2: O professor tem um papel secundário, pois o importante é somente o aluno e a sua vontade de aprender. Alternativa 3: O papel do professor é singular e autônomo. Cabe ao docente as decisões do que o aluno deve aprender. Alternativa 4: O professor, nesse aspecto, deve levar o aluno ao conhecimento de maneira técnica, de acordo com os conceitos expostos no livro didático. Alternativa 5: O professor assume o papel de pesquisador e indagador que se posiciona frente aos problemas de sua área, contribuindo para o desenvolvimento do aluno.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
Podemos observar que o papel do professor está melhor disposto na Alternativa 5: O professor assume o papel de pesquisador e indagador que se posiciona frente aos problemas de sua área, contribuindo para o desenvolvimento do aluno.
Desse modo , podemos perceber que o professor deve passar não apenas o conhecimento técnico disposto em livros , mas também experiências na área de atuação e valores humanos também .
Respondido por
6
Resposta:
Alternativa 5
Explicação:
O professor assume o papel de pesquisador e indagador que se posiciona frente aos problemas de sua área, contribuindo para o desenvolvimento do aluno.
nunescamargoj:
Obrigada
Perguntas interessantes