o papel da Cultura Afro-brasileira e indigena para a democratização social
Soluções para a tarefa
A cultura afro-brasileira e indígena apresentam grande importância para o processo de conscientização social, devendo ser implementadas de forma obrigatória, no currículo nacional.
Com esta implementação, os indivíduos tornam-se sujeitos a conscientização acerca da base histórico-cultural do Brasil, de forma a se reduzir os preconceitos e discriminações, contribuindo com a maior democratização social.
O papel da cultura Afro-brasileira e indígena para a democratização social, diz respeito à importãncia que tais culturas possuem na construção da identidade social brasileira.
Nossa identidade, foi fortemente influenciada por ambas as culturas africanas e indígenas. Isto é fato, pois é sabido de toda a carga cultural trazida pelos negros escravizados, que mantinham suas tradições como forma de conter a saudade de sua terra e raízes. Desse modo, incorporaram elementos da sua cultura àquela nova realidade que se construía. Desta interação, nasce a cultura afro-brasileira.
Por outro lado, as manifestações culturais tão conhecidas como o Bumba meu boi, por exemplo, tem origem indígena, o que nos mostra que estas culturas já estão em nosso cotidiano. Respeitá-las portanto, significa respeitar nossa própria cultura. Em prol do reconhecimento social, da solidariedade e da sensibilização quanto às diferenças.
Aprenda mais sobre a importância da diversidade cultural:
https://brainly.com.br/tarefa/27994884
Bons estudos!