História, perguntado por vihkkjj, 7 meses atrás

O palácio de Persépolis não servia apenas como moradia dos governantes e suas
familias. Quais eram os objetivos do governo Aquemênida ao realizar obras
como essa?

e pra hj pfvr :(

Soluções para a tarefa

Respondido por guzzoclaudioguzzodas
6

tem uma imagem melhor pra ue ver se tiver texto talvezResposta:

Explicação:


vihkkjj: bom n tenho a imagem:(
guzzoclaudioguzzodas: Texto?
guzzoclaudioguzzodas: Se não tiver texto foto figurinha e etc
guzzoclaudioguzzodas: como irei te ajudar
vihkkjj: O palácio de Persépolis
Namília do rei Dariole de seu filho Xerxes I pertencia à dinastia Aquemê nida que iniciou a notável expansão do Império Persa, a partir do século Vla.C. Para demonstrar poder, os governantes aquemênidas ergueram palácios monumentais em Pasárgada, Persépolis e Susa, as três capitais do Império. Para isso, os persas buscaram inspiração nos povos dominados da Mesopo tâmia e também trouxeram artesãos da Grécia.
vihkkjj: No entanto, o que marcou a beleza das cidades persas foi a habilidade artística e a originalidade dos próprios artesãos persas.
O terraço do palácio de Persépolis tinha cerca de 150 mil metros quadrados e suas paredes chegavam a atingir 13 metros de altura.
vihkkjj: As paredes externas eram decoradas com baixos-relevos de soldados alinhados, servos, heróis lu tando contra leões e outros detalhes. Os vários elementos do palácio revelam a influência de diversas culturas: colunas caneladas à moda grega, baixos
vihkkjj: relevos e esculturas inspirados na arte dos assírios, motivos florais à maneira do Egito e painéis de tijolos esmaltados que lembram os palácios da Babilônia.
Perguntas interessantes