O padrão aberto técnico e histórico da Internet, o Transmission Control Protocol/Internet Protocol (TCP/IP), surgiu de uma necessidade específica do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O modelo de referência TCP/IP e a pilha de protocolos TCP/IP tornam possível a comunicação de dados entre dois computadores quaisquer, em qualquer parte do mundo, a aproximadamente a velocidade da luz. Devido ao surgimento de um grande número de redes de computadores, a International Organization for Standardization (ISO) realizou uma pesquisa sobre esses vários esquemas de rede. Viu-se então, a necessidade de se criar um modelo de rede para ajudar os desenvolvedores a implementar redes que poderiam comunicar-se e trabalhar juntas (interoperabilidade). Assim, a ISO lançou em 1984 o modelo de referência OSI. Os modelo OSI e TCP/IP possuem diferenças.
Avalie as afirmativas a seguir:
I) Os protocolos TCP/IP são uma forma de implementar a tecnologia necessária para a interconexão de redes que se destaca por ser transparente a questões que envolvem detalhes específicos de hardware e de enlace de dados.
II) Os protocolos TCP/IP são uma interface capaz de integrar diferentes redes que possuem sistemas operacionais e aplicativos específicos com diferenças entre eles.
III) O modelo OSI depende de equipamentos com autonomia adicional para que a camada de Rede disponibilize serviços orientados a conexão.
IV) A função de roteamento presente nos modelos TCP/IP é de baixa complexidade.
V) No modelo TCP/IP as aplicações consideram os níveis superiores de forma monolítica.
De acordo com sua análise, assinale a alternativa que atribui V (Verdadeiro) ou F (Falso):
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Todas as opções são verdadeiras.
V V V V V
Respondido por
10
Todas as opções são verdadeiras.
V V V V V
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás