Saúde, perguntado por flaviabibelobarion1, 1 ano atrás

O paciente João de 60 anos sofreu uma queda e bateu no chão a coluna vertebral na região toracolombar. Foi ao médico e após realizar uma radiografia foi diagnosticado uma fratura na vértebra T12 que estava associado a osteoporose das vértebras do segmento toracolombar. Foi encaminhado para tratamento fisioterapêutico, onde foi prescrito um tipo de órtese como recurso terapêutico complementar. Em casos de pacientes que apresentam osteoporose em estágio grave e avançado, com risco de fraturas das vértebras do segmento toracolombar, qual é o melhor tipo de órtese a ser prescrito? Escolha uma:

RESPOSTA: . Órtese de hiperextensão toracolombar.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
4

O melhor tipo de órtese a ser prescrito é a de hiperextensão toracolombar.

Para o diagnóstico de lesão na coluna vertebral na região toracolombar recomenda-se a realização de uma radiografia. Comumente, em pacientes mais idosos que sofrem uma queda, essa lesão se relaciona com a osteoporose das vértebras do segmento toracolombar.

Nesses casos, são indicados tratamentos fisioterapêuticos e a prescrição de um tipo de órtese como recurso terapêutico complementar. Quando a osteoporose está em estágio avançado, o recomendado é a hiperextensão toracolombar.

Bons estudos!

Respondido por ninahmihp8jhig
3

Resposta:

Órtese de hiperextensão toracolombar.

Explicação:

Neste caso do paciente deve ser prescrito a órtese de hiperextensão toracolombar. Esse tipo de órteses é prescrita para o controle da flexão do tronco e indicada para pacientes com fraturas estáveis de vértebras dos segmentos torácico e lombar, sem o comprometimento neurológico. Um exemplo de sua indicação é em pacientes que apresentam osteoporose em estágio grave e avançado, com risco de fraturas das vértebras do segmento toracolombar.

Perguntas interessantes