O Organização Internacional do Trabalho (OIT) surgiu antes da Organização das Nações Unidas (ONU). O que houve foi que ela, após a criação da ONU, passou a ser incorporada na mesma e os países que dela eram signatários passaram também a fazer parte da ONU. Ela possui uma organização própria e diferenciada, não dependendo da ONU para regulamentar a sua estruturação. Elaborado pela professora, 2021. Com relação a OIT, analise as assertivas abaixo: I. As Convenções que são criadas pela OIT são normas jurídicas provenientes de publicações realizadas na Revista Internacional do Trabalho e na Série Legislativa PORQUE II. O objetivo delas é a determinação de regras gerais obrigatórias para os Estados que as ratifiquem. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
As convenções da OIT não produzem normas jurídicas, porém, os países podem se comprometer a seguir as normativas que são discutidas nessas convenções, no mais, a luta pelo direito trabalhista é mundial (a primeira afirmativa é falsa).
De fato as regras e normais gerais da OIT buscam sempre criar leis que obriguem empresas e governos a adotarem politicas trabalhistas mais humanas, mas essas normas não são obrigatórias apenas por serem emitidas pela OIT.
Espero ter ajudado!
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Respondido por
13
Resposta: 1 é falsa e 2 verdadeira
Explicação:
Pag 123
Conferência da OIT, cujo objetivo é a determinação de regras gerais obrigatórias
para os Estados que as ratifiquem, passando a fazer parte de seu ordenamento
jurídico interno. Essas convenções são aprovadas pela Conferência Internacional
por maioria de dois terços dos delegados presentes e, para terem validade, precisam ser ratificadas pelos países signatários.
Perguntas interessantes
Direito,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Está na página 123 do livro