O olho humano só é capaz de focalizar a imagem de um objeto se a distância entre o objeto e o cristalino do olho for maior que a de um ponto conhecido como ponto próximo. A posição do ponto próximo normalmente varia com a idade. Suponha uma mulher que aos 22 anos de idade descobriu em um exame oftalmológico que o seu ponto próximo ficava a 20 cm do cristalino. Com o passar dos anos, essa mulher repetiu o exame e constatou, com surpresa que aos 66 anos só conseguia visualizar com nitidez objetos que ficavam a uma distância mínima de 55 cm. Considerando a idade da mulher e o quadro clínico apresentado, podemos supor que a alteração visual descrita é do tipo: a- Miopia. b-Presbiopia. c-Daltonismo. d-Astigmatismo. e-Hipermetropia.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
A mulher tem miopia, é um erro nos olhos em que a pessoa não consegue ver nitidamente as coisas que ficam distantes, mas conseguem ver as coisas que estão próximas de si, geralmente é uma distância de menos de um metro (alternativa A).
Já a hipermetropia é o contrário, a pessoa não consegue enxergar muita coisa de perto, mas consegue ver nitidamente as coisas que estão mais distantes, e essas são as duas principais doenças oculares resolvidas com lentes.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás